terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Publicidade 8 - Análise da retórica da publicidade

Liliana e João - 11.ºE



Tese: venda da linha de tratamento Especial Açai.
Ethos: a mulher presente no anúncio transmite uma sensação de alegria, bem-estar, segurança em si própria e está em destaque pelo seu sorriso.
Pathos: quem comprar este produto, sentir-se-á bonita e importante, como se brilhasse e fizesse diferença no meio das outras mulheres.
Público-alvo: mulheres adultas.
Valores e jogos simbólicos: A cor roxa do anúncio e dos produtos transmite calma, serenidade, um “mundo perfeito”. Transmite também frescura, também porque o roxo é uma cor fresca.
Falácias: Está presente a falácia ad populum, uma vez que pretende provocar a adesão do auditório a este produto por uma via emocional e usa um modelo para iludir o público.

Liliana Cecílio 11ºE nº12 e João Viegas 11ºE nº11

Sem comentários:

Enviar um comentário