Apontamentos, textos e trabalhos de Filosofia de/para alunos do Ensino Secundário - Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima - Esgueira, Aveiro, PORTUGAL
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Potencialidades tecnológicas e questões éticas
Britânica engravida de marido morto
Mulher britânica engravida de marido morto há dois anos. Objectivo cumprir o velho sonho do casal.
Cândida Santos Silva
16:37 Terça-feira, 2 de Fev de 2010
Mulher britânica engravida de marido morto há dois anos. Objectivo: cumprir o velho sonho do casal. Kelly Bowen, do País de Gales, teve filhos gémeos quase dois anos depois da morte do marido. As crianças foram concebidas com esperma congelado do marido, Gavin, falecido em Abril de 2008, aos 22 anos, vítima de cancro.
O casal já tinha outro filho, nascido em Outubro de 2007, após um tratamento de fertilização, quando a Gavin já tinha sido diagnosticada a doença oncológica.
"Por causa do tratamento de quimioterapia, o meu marido congelou esperma e tivemos um filho, Shay, por inseminação artificial em Outubro de 2007", contou Kelly, de 25 anos, ao jornal local "Glamorgan Gazette". "Antes que morresse, decidimos que queríamos um irmão ou uma irmã para Shay, mas ele morreu muito pouco tempo depois. Para cumprir esse sonho, avancei sozinha". No último dia do ano nasceram Ruby Gravie e Chaise Gavin.
http://aeiou.expresso.pt/britanica-engravida-de-marido-morto=f561483
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário