Disciplina de Filosofia – Critérios de
Avaliação
|
|||||
Área das Aprendizagens Específicas
|
Indicadores de aprendizagem
|
Instrumentos de avaliação
|
Factor de ponderação
|
||
Competências do
discurso
Capacidade (4) de
problematização, conceptualização e argumentação
Análise e
interpretação de textos e composição
filosófica
|
§ Estruturar o discurso com rigor lógico
§ Clarificar os conceitos centrais (5)
§ Aplicar conceitos centrais (5)
§ Identificar e clarificar problemas
filosóficos
§ Clarificar teses e argumentos de
natureza filosófica centrais a cada unidade programática.
§ Relacionar (6) conceitos / teorias /
argumentos
§ Problematizar conteúdos, teorias e/ou
teses
§ Analisar textos filosóficos (7)
§ Avaliar criticamente teorias filosóficas
§ Compor textos argumentativos
|
A1 - Testes
e/ou
A2 - Trabalhos
escritos equiparáveis a testes (1)
|
70%
|
90%
|
|
Registos de
observação de
B1 - trabalhos
escritos de aula (2)
e
B2 – Intervenção e
exposição oral (3)
|
20%
|
||||
Grelhas de Auto-avaliação
|
|||||
Apontamentos, textos e trabalhos de Filosofia de/para alunos do Ensino Secundário - Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima - Esgueira, Aveiro, PORTUGAL
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Critérios de avaliação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário